
O objetivo é acabar com as falsificações das CNHs
As novas regras já estão valendo. - Foto: Reprodução/TV Jornal
O reconhecimento facial para os que já são e os que querem ser condutores passou a ser implementado em Pernambuco. O procedimento, que agora é obrigatório para validar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tem como objetivo prevenir falsificações na emissão das carteiras.
O gestor de habilitação do Detran-PE, Nilvado Carneiro, explicou como será o novo procedimento: "Após a coleta de imagens em um dos nossos pontos de atendimento, essas imagens seguirão para o banco nacional de habilitação, e aí essa imagem será comparada com as imagens anteriores do usuário. Alcançando o percentual de similaridade de 90%, a imagem coletada será validada e o usuário poderá seguir com o processo dele. No caso da renovação, o usuário poderá seguir com o agendamento, do seu exame médico ou sua avaliação psicológica e assim por diante", disse. Confira os detalhes na matéria:
De acordo com as vítimas, a dupla estava vestida com roupas de um órgão público
Os valores das indenizações do DPVAT podem variar de R$135 à R$ 13.500
Professora de Direito Penal explicou que pelo menos três crimes estão previstos nas situações de depredação no BRT: pichação, dano e furto