
O bairro de Passarinho, que fica na Zona Norte do Recife, tem apenas uma escola municipal, que está sem vagas para novos alunos
Crianças seguram faixa reivindicando o direito de estudar - Foto: Reprodução/TV Jornal
A falta de vagas na escola da comunidade de Passarinho, que fica na Zona Norte do Recife, está atrapalhando a rotina de várias famílias. Algumas crianças passaram até a morar com parentes para estudar em escolas municipais de outros bairros.
Outras, que não têm essa oportunidade, sequer começaram a frequentar uma escola. Devido à situação alarmante, mães, crianças e representantes de movimentos sociais fizeram um ato para protestar pelo direito básico à educação, na última sexta-feira (4).
De acordo com as lideranças da comunidade, cerca de 75 mil pessoas vivem em Passarinho, mas existe apenas uma escola no bairro. O resultado disso são crianças e adolescentes sem estudar.
A Secretaria de Educação do Recife disse que ampliou a escola e terminou a construção do anexo, que tem capacidade para mais 125 alunos. As novas vagas estarão disponíveis no início do próximo ano.
Os detalhes foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (07)
Protesto pedindo direito à moradia foi realizado nesta segunda-feira (07)
Os passageiros reclamam que os vagões do metrô se tornaram uma ''feira livre''