SÃO PAULO

Jovem que sofreu acidente de kart recebe alta neste sábado

Débora Dantas de Oliveira passou por 15 procedimentos cirúrgicos para ajudar na reconstrução estética

Foto: Divulgação/Hospital Especializado
FOTO: Foto: Divulgação/Hospital Especializado

Internada, desde 18 de agosto, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a auxiliar de ensino infantil Débora Dantas de Oliveira, 19 anos, que perdeu o couro cabeludo em um acidente de kart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vai receber alta neste sábado (12). Emocionada e sorridente ao lado dos médicos, Débora participou de entrevista coletiva, nessa quinta-feira (11), e disse estar agradecida por sua evolução.

"Eu tenho a noção que vou ficar careca para o resto da vida e esse é um desafio que eu vou ter que viver, porque perder essa parte da sua estética é algo muito complicado para uma mulher. Eu não vou ter vergonha da minha careca e das minhas cicatrizes, muito pelo contrário. Estou muito feliz por estar viva, porque foi difícil", diz a jovem, que passou por 15 procedimentos cirúrgicos para ajudar na reconstrução estética.

>>> Vítima de acidente em kart publica fotos e diz estar ''muito feliz''

"Cheia de alto astral"

Débora vai continuar no interior de São Paulo até o fim do mês para fazer a troca dos curativos na região do crânio. Os médicos da instituição de saúde elogiam a conduta da menina durante o tratamento. ˜Ela é otimista e cheia de alto astral, não desistiu em nenhum momento e sempre seguiu nossas orientações˜, disse o médico responsável pela jovem.