OBRAS

Nova etapa de requalificação da BR-101 provoca congestionamento

As intervenções na rodovia começaram em setembro de 2017 e deveriam ter sido concluídas em dezembro do mesmo ano

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na manhã desta segunda-feira (14), o congestionamento foi intenso na BR-101, entre os bairros do Barro e Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. O transtorno é provocado por mais uma etapa de requalificação da rodovia.

No trecho, há uma interdição em frente à Estação do Barro, no km 70, que segue até o viaduto de Jardim São Paulo, no km 72. Os trabalhos se estendem por quase dois quilômetros. Quem vem no sentido Paulista precisa ficar atento ao desvio e pegar a pista contrária, que deixa de ser mão única e se transforma em mão dupla.

Infração

Por causa da interdição, muitos motoristas dirigiram pelo acostamento, infração considerada gravíssima, que corresponde a multa de até R$ 2.640, além da perda de sete pontos na carteira.

>> Obra de requalificação da BR-101 deve terminar em dezembro

Requalificação

As intervenções na BR-101 começaram em setembro de 2017 e deveriam ter sido concluídas em dezembro do mesmo ano. Em 2018, foi dado um novo prazo, que também não foi cumprido.

Agora, o Departamento de Estradas de Rodagem garante que, em dezembro deste ano, os mais de 30 km da BR-101, entre os município de Jaboatão dos Guararapes e Paulista, serão requalificados e entregues à população.