PRÊMIO

Instituto JCPM recebe homenagem da UFRPE

A medalha Dom Pedro Roeser foi entregue ao IJCPM nessa segunda-feira (4), reconhecendo os serviços prestados pelo instituto à educação do Brasil

Imagem: Luisi Marques / TV Jornal
FOTO: Imagem: Luisi Marques / TV Jornal

O Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) recebeu, nessa segunda-feira (4), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a medalha Dom Pedro Roeser. A comenda é entregue como uma forma de reconhecimento ao relevante serviço prestado pelo instituto à educação em todo o Brasil.

>> Instituto JCPM promove Maratona de Ideias para jovens de comunidades

>> Instituto JCPM e sindicato realizam ações de combate ao câncer de mama

A homenagem foi recebida por João Carlos Paes Mendonça, presidente do grupo JCPM, no salão nobre da UFRPE, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. "A educação pode mudar trajetórias, transformar vidas e tornar o país socialmente mais justo", disse Paes Mendonça, durante discurso.

Artistas pernambucanos

Na ocasião, renomados artistas nordestinos receberam a láurea do mérito cultural. O cantor e compositor Silvério Pessoa, o poeta Jessier Quirino, e o artista plástico Francisco Brennand, representado pela filha, Maria Helena Brennand. A homenagem é uma forma de enaltecer o importante papel desses artistas na promoção da cultura de Pernambuco e do Nordeste.

IJCPM

Em 12 anos de existência, o Instituto JCPM já beneficiou mais de 36 mil jovens, de 4 capitais do Nordeste: Recife, Salvador, Fortaleza e Aracajú. O propósito do instituto é oferecer educação para jovens, dos 16 aos 24 anos, que vivem em comunidades vizinhas dos empreendimentos do grupo JCPM.