FISCALIZAÇÃO

Procon interdita curso profissionalizante não regularizado no Recife

Segundo a denúncia, a instituição não tinha licença para oferecer os cursos. Os próprios alunos filmaram o momento da interdição

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditou, nessa quarta-feira (6), um curso profissionalizante que funcionava no Centro do Recife. Segundo a denúncia dos próprios alunos, a instituição não estava regularizada e não tinha licença para oferecer os cursos.

>> Procon recolhe mais de mil brinquedos em loja no Centro do Recife

>> Fábrica clandestina com cerca de 300 mil canudinhos é fechada pelo Procon

Em um vídeo feito pelos estudantes, é possível ver o momento em que os fiscais realizaram a interdição. Algumas aulas eram realizadas em um hotel, mas o curso tinha como sede um andar de um prédio, na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife.

O local permanecerá interditado, até que os responsáveis apresentem a defesa, no prazo de 10 anos.

Assista

Preço acessível

Ainda de acordo com o Procon, os estudantes eram atraídos pelas redes sociais, com a promessa de mensalidades mais baratas Uma aluna, que não quis se identificar, disse que pagou R$ 100 para se matricular em dois cursos e está preocupada com a validade dos certificados.

Nota

Em nota, o curso Matriz Cidadania disse que vai apresentar os documentos exigidos pelos órgãos de fiscalização. A diretoria do curso informou que as aulas, assim como todas as pendências pedagógicas, serão repostas, na volta das atividades. O caso deve ser encaminhado para Delegacia de Estelionato para que seja feita uma investigação.

Procon-PE

Quem também se sentir lesado pela empresa, pode registrar uma queixa na sede do Procon-PE, que fica na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José, Centro do Recife.