VISITA

Paes Mendonça: "Importante é que a notícia sempre chegará às pessoas"

O presidente do SJCC, João Carlos Paes Mendonça, visitou veículos de comunicação do Sistema, no Agreste de Pernambuco

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça, visitou as sedes de veículos de comunicação no interior de Pernambuco, e reforçou o compromisso em fazer jornalismo para a sociedade.

>> "Não falamos mal do Governo. Noticiamos os fatos", diz Paes Mendonça

>> Instituto JCPM e sindicato realizam ações de combate ao câncer de mama

>> Instituto JCPM promove Maratona de Ideias para jovens de comunidades

>> 20 Minutos: Antônio Lavareda conversa com João Carlos Paes Mendonça

Acompanhado da diretora de jornalismo do SJCC, Mônica Carvalho, e do diretor de conteúdo do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, Paes Mendonça esteve presente nas instalações do sistema, cumprimentou funcionários e participou do programa Super Manhã, concedendo entrevista para o comunicador Dilson Oliveira.

Durante o debate, João Carlos pontuou sobre assuntos em evidências no país, como a aprovação da reforma da Previdência e o cenário atual. "Quanto à economia, estamos iniciando. Mas o trabalho está bom, estamos enfrentando as reformas, que já deveriam ter sido feitas, há mais de 10 anos", afirmou o presidente.

Futuro

Questionado sobre o futuro, Paes Mendonça mostrou otimismo com uma certeza. "O importante é que a notícia sempre haverá e ela tem que chegar às pessoas. Vamos só descobrir por onde vai chegar. Estamos preparados para isso. Tecnologicamente muito evoluídos, e isso que é o importante. Chegaremos com a notícia, sempre em defesa da sociedade".

Entrevista

Na última segunda-feira (18), João Carlos Paes Mendonça participou do debate do programa Super Manhã, da Rádio Jornal, no Recife. Durante uma hora, ele falou sobre a situação do país, o papel dos empresários e também os desafios de Pernambuco para os próximos anos.

O debate teve mediação de Geraldo Freire e participação das jornalistas Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Ciara Carvalho, do Jornal do Commercio, e Eliane Cantanhêde , do Jornal O Estado de São Paulo. Entre os temas discutidos, estão as perspectivas para Pernambuco e para o Brasil, nos ramos da economia, política, educação e tecnologia.

Veja