
Os filhos da idosa, de 77 anos, conseguiram na justiça o direito da UTI, porém, a ordem não foi cumprida pelo Estado
Os filhos da idosa seguem na luta para que ela consiga leito na UTI no Hospital da Restauração - Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma idosa, de 77 anos, que está internada no Hospital da Restauração (HR),no bairro do Derby, área centraldo Recife,espera há dias por uma UTI. Os filhos dela conseguiram o direito ao leito na Justiça. No entanto, até agora, a decisão não foi cumprida. Maria José de Araújo sofreu uma queda na própria casa, há mais de uma semana.
Diante da situação, no último dia 19, a família procurou a justiça e conseguiu uma ordem judicial obrigando o Estado a providenciar uma UTI. A decisão veio do juiz Mozart Valadares Pires, mas, até o momento, não foi cumprida.
Sandra Araújo, filha de Maria José, afirma ainda que os leitos de UTI do HR são insuficiente para a demanda que o hospital recebe, o que a tem deixado ainda mais angustiada. "Pessoas aqui não têm a resposta, choram nas filas. Aqui, a gente se sente um lixo", desabafou.
Um carro e uma moto foram usados no crime
Em jogo disputado no campo auxiliar da Ilha do Retiro, pela categoria sub-11 do Recife Bom de Bola, o CT Barão levou a melhor
A vítima tinha 38 anos