NATAL SORRIDENTE

Ação oferece serviços dentários gratuitos para pessoas de baixa renda

A campanha é uma iniciativa da Escola Pernambucana de Odontologia. As inscrições começam nesta terça-feira (3); veja procedimento

Tânia Rêgo/ Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Por meio da campanha solidária Natal Sorridente, a Escola Pernambucana de Odontologia, localizada no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife, está restaurando sorrisos. Ao todo, 200 pessoas de baixa renda serão beneficiadas com tratamentos dentários, como restaurações, limpezas de tártaro e demais serviços.

>> Dentista oferece ajuda para cuidar de dentes de idoso agredido no Pina

>> Dentista explica o que é gengivite e o que a doença pode causar

Procedimento

O período de inscrições começa nesta terça-feira (3) e se estende até a próxima sexta-feira (6). Para participar, é preciso ligar para o número 3314-0045 e realizar uma agendamento. É necessário apresentar documentos que comprovem a renda, além de carteira de identidade.

Sorriso que vence o Bullying

Outra ação da Escola Pernambucana de Odontologia tem como foco jovens e adolescentes, de 17 a 25 anos de idade, que sofrem bullying, por causa de traumas que ocasionaram na perda de dentes anteriores.

A seleção é feita por meio de triagens na própria escola. "Com a visita, podemos avaliar se o paciente se encaixa no perfil do programa", afirmou Pedro Henrique, coordenador de implantodontia da unidade. O tratamento também é gratuito e engloba procedimentos como implantes, enxertias ósseas e reabilitações orais, por meio de próteses. O horário para triagens vai das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço

A escola fica localizada na Rua Pessoa de Melo, 378 - Madalena, Recife-PE.