FUTEBOL

Estrela do Norte é bicampeão na categoria aberto do Recife Bom de Bola

O atacante Loli, que marcou o gol do Estrela do Norte na final, foi o destaque da competição. Na categoria veteranos, o Arco-íris sagrou-se campeão

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O campeonato Recife Bom de Bola encerrou nesse final de semana, com jogos bastante disputados. Na categoria veteranos, para jogadores com mais de 40 anos, o time Arco Íris levou a melhor, em cima do Planalto. Já na categoria aberto, O Estrela do Norte levou o bicampeonato na Arena de Pernambuco.

Com gol marcado pelo atacante Loli, aos 2 minutos da primeira etapa, o Estrela segurou o 1 a 0 no placar e se sagrou campeão da categoria, com direito a volta olímpica e festa com a torcida, que compareceu em bom número no estádio.

>> TV Jornal transmite final do Sub-15 do Recife Bom de Bola

>> Recife Bom de Bola chaga às finais do Sub-15 e Futsal neste sábado (30)

>>>TV Jornal transmite final da categoria Aberto do Recife Bom de Bola

Na categoria veterano, o Arco Íris bateu o time do Planalto por 2 a 0. O jogo aconteceu no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

Premiação

Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. Todos os campeões e vices das sete categorias recebem troféus e medalhas, e os terceiros colocados de cada categoria ganham medalhas.

Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.