
Antes de reagir, o vigilante ainda entregou pertences ao assaltante
Sede do Sindaçucar, no Bairro do Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal
Um vigilante matou a tiros um homem suspeito de tentar assaltar o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool, o (SindAçúcar), no Bairro do Recife, na área central da cidade. O funcionário se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado, porque, segundo a polícia, ele agiu em legítima defesa.
O prédio do SindAçúcar, que fica no Cais da Alfândega, foi invadido pelo homem, na madrugada desta terça-feira (7). A ocorrência policial foi registrada às 3h.
De acordo com a polícia, depois de invadir o sindicato, o assaltante colocou uma faca no pescoço do vigilante, que foi obrigado a entregar a aliança e o celular. Em seguida, os dois entraram em luta corporal. Foi quando o segurança sacou uma arma, uma pistola calibre 38, e deu dois disparos. O assaltante foi atingido no pulso e no tórax.
O vigilante chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem morreu no local. O segurança, que tem 40 anos, sofreu escoriações e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.
Ele prestou depoimento, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e foi liberado. Segundo o entendimento do delegado responsável pelas investigações, o vigilante agiu em legítima defesa.
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
As unidades de saúde funcionarão, ao menos uma vez, em horário noturno, em dias alternados.
O homem tenta fugir, mas é alcançado pelos agressores
A vítima tinha 20 anos. O crime aconteceu por volta as 19h