PROTESTO NO IBURA

Moradores ateiam fogo em ônibus e bloqueiam BR-101 por causa de morte

Dois ônibus foram queimados pelos manifestantes e a via foi bloqueada nos dois sentidos. O homem era morador da comunidade de Vila dos Milagres, no Ibura

Foto: Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Moradores realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), um protesto na BR-101, na altura da Vila dos Milagres, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Manifestantes queimaram ônibus, depredaram outro coletivo e queimaram pneus, interrompendo o trânsito da via.

O atropelamento de um homem, de 50 anos, na noite de ontem (19), foi o motivo que desencadeou o ato. Os dois lados da avenida foram bloqueados pelos moradores revoltados com a morte do homem, que era da comunidade.

Confira na reportagem

O caso

Testemunhas disseram que, por volta das 22h desse domingo (19), a vítima foi atingida por um carro, ao tentar atravessar a via. De acordo com a polícia, Luis Pereira dos Santos, de 50 anos, não resistiu. Ainda segundo as investigações, o motorista fugiu do local, com medo de linchamento. Para a polícia, o acidente pode ter sido provocado por conta da velocidade do veículo.

>> Homem morre atropelado enquanto atravessava BR-101

Denúncia

Moradores denunciam que as lombadas eletrônicas foram retiradas, depois que a BR-101 passou por uma requalificação. Eles alegam que os automóveis trafegam em velocidade acima da permitida na via e atravessar é sempre um desafio.

>> Menina atropelada por caminhão em Olinda é enterrada como ''desconhecida''

>> Família enfrenta ''batalha'' para enterrar menina 11 anos atropelada por caminhão em Olinda

>> Menina de 11 anos morre após ser atropelada por caminhão em Olinda