
De acordo com a APAC, em apenas 6 horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de janeiro, na cidade
Teto de posto de combustíveis cedeu no bairro São Francisco, em Caruaru - Foto: Reprodução/NE10 Interior
Um temporal pegou de surpresa moradores do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em apenas seis horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de janeiro.
A chuva começou na tarde dessa terça-feira (21) e deixou prejuízos em vários bairros da cidade. No bairro João Mota, moradores trabalhavam na limpeza das casas, durante a manhã desta quarta-feira (22). A água e a lama invadiram vários imóveis da região.
Segundo a Defesa Civil de Caruaru, em toda a cidade, pelo menos, nove pessoas precisaram deixar as casas e quatro ficaram desabrigadas.
Pontos de alagamentos foram registrados por moradores, no bairro das Rendeiras e na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, onde motoristas tiveram dificuldades para passar e o trânsito ficou complicado na via.
A água invadiu também a recepção do Hospital Regional do Agreste. Segundo a direção da unidade, nenhum paciente precisou ser removido.
Na BR-232, um carro da Prefeitura de Cupira, também no Agreste, capotou, no quilômetro 129. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por falta de atenção do motorista. Havia quatro pessoas no veículo. Ninguém se feriu.
Foram detidos dois homens e um adolescente, durante a confusão na van
De virada, o time maranhense venceu a equipe alagoana na estreia do campeonato
O motivo para o crime também teria sido revelado