FACULDADE

Entenda como a prática em hospital afeta a formação em medicina

A Faculdade de Medicina visa à formação integral, humanizada e ética

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/01/2020 às 8:30
Reprodução/JC 360
FOTO: Reprodução/JC 360

Com o intuito de formar médicos com uma visão generalista e com uma formação integral, humanizada e ética, a Uninassau tem dado, cada vez mais, oportunidades aos graduandos de medicina. De acordo com o diretor da faculdade, Cláudio Larceda, os alunos já estão sendo alocados para o Hospital dos Servidores para saber como é a prática diária do médico.

"O aluno que entra em um curso de Medicina passa por três etapas: o ciclo básico, depois, por um ciclo clínico, em que eles tem a disciplinas que são lecionadas na faculdade, em Boa Viagem, mas também começam a frequentar os hospitais. Nessas aulas práticas desse ciclo clínico eles já frequentam o Hospital dos Servidores. Grande parte dos nossos alunos internos estão permanentemente alocados no hospital", afirmou o diretor.

Segundo a estudante de Medicina, Taís Torres, a cada três meses na instituição ela tem experiência em um serviço e especialidade diferente. "Eu comecei com cirurgia geral, depois dos três meses fui para clínica médica. A gente evolui nossos pacientes, vejo como é que estão os sinais vitais, vê a historinha do paciente, como ele evoluiu de um dia para o outro. Registra tudo isso em prontuário, passa isso para os estafes, que são os médicos responsáveis por aquele paciente, e depois a gente organiza conduta e prescrição", disse.

Aprendizado prático

Ela também afirma que é importante o aluno ter esse aprendizado prático com o hospital, pois contribui para a formação e aprendizado. "A importância é justamente para a gente ver como é a realidade do serviço, não só aqui, mas os serviços públicos também e colocar em prática tudo o que vimos na teoria o que aprendemos na faculdade, o período teórico. Isso contribui para nossa formação tanto de aprendizado profissional da Medicina, quanto de aprendizado do ser humano, em relação aos tratamentos interpessoais", falou.

>> Inscrições abertas para 100 vagas em curso na área de varejo

>> Jaboatão abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação

>> Universidade oferece curso gratuito para quem quer empreender no Carnaval