
Confira quais os cursos e como realizar a inscrição
Podem se inscrever crianças a partir dos 7 anos até adolescentes com 17 anos de idade - Foto: José Domingos/Divulgação
A unidade do Movimento Pró-Criança no Bairro do Recife abriu o período de inscrições para novos alunos. Estão sendo oferecidas 290 vagas em cursos gratuitos de balé clássico, dança popular, judô, percussão e instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico).
Podem se inscrever crianças a partir dos 7 anos até adolescentes com 17 anos de idade, de acordo com a faixa etária de cada curso.
Para garantir a vaga, os educandos devem comparecer à unidade do Pró-Criança acompanhados de um responsável, munidos de cópias dos documentos pessoais de ambos, como RG, CPF e comprovante de residência.
Além disso, é necessário também entregar cópias da declaração de vínculo escolar, registro de nascimento e cartão SUS do jovem. A coordenação da instituição solicita ainda uma foto 3x4 e a informação do Fator RH da criança ou do adolescente.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de março, no setor psicossocial do polo do Pró-Criança, no Bairro do Recife, que fica no Espaço Maria Helena Marinho, na rua Vigário Tenório, 134. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h. O telefone da unidade é o (81) 3425-4451.
As aulas das turmas 2020.1 começarão no dia 9 de março. Os encontros no Pró-Criança ocorrem duas vezes por semana, com turmas nos turnos da manhã e da tarde.
Além da formação no curso escolhido pelo jovem, a entidade também oferece atividades de letramento, encontros com psicólogos e catequese. Todos os educandos recebem fardamento e alimentação, também gratuitos.
A unidade do Pró-Criança no Recife Antigo promove, a partir desta terça (4) oficinas de dança, música e artes plásticas voltadas para o tema do Carnaval. Poderão participar das formações os educandos veteranos e novatos da ONG.
Os minicursos ocorrerão pela manhã e à tarde, até o dia 18. Nessa data, os alunos farão um grande cortejo carnavalesco, acompanhados pelo grupo de maracatu da instituição, a partir das 14h.
O projeto, que está orçado em mais de R$ 15 milhões, prevê intervenções nas áreas de drenagem, limpeza e mudança dos 8 pontos de ônibus da avenida
A paciente, de 66 anos, fez recentemente uma viagem de navio
Ao todo, serão oferecidas 60 vagas gratuitas