Hospital Veterinário do Recife

Confira como marcar castração por telefone e pela internet

O Hospital Veterinário do Recife está oferecendo mil vagas para castração gratuita de cães e gatos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/02/2020 às 7:30
Andrea Rego Barros / PCR
FOTO: Andrea Rego Barros / PCR

O Hospital Veterinário do Recife está oferecendo mil vagas, de graça, para castração de cães e gatos. Para fazer o procedimento, os donos dos animais precisam ser moradores do Recife e marcar o procedimento até esta quarta-feira (5).

>> Saiba como fazer a inscrição para castrar cães e gatos gratuitamente no Recife

>> Especialista orienta sobre criação de cães da raça Pitbull

>> Polícia apreende mais de 30 pitbulls usados em rinha de cães

Agendamento

O agendamento pode ser realizado pelos números 3224-3001, 3224-4001 e 3224-4002, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e pelo site de marcação de castração do Hospital Veterinário do Recife. S

Problema telefônico

Devido a problemas técnicos na central telefônica, os números 3446-9808 e 3446-9126 (para agendamento de castração) e o 3446-6201 (para agendamento de consultas) estão sem funcionar. Todas as medidas já estão sendo tomadas pela A Secretaria Executiva de Direito dos Animais da Prefeitura do Recife para que esses números voltem a funcionar o mais rápido possível.

Balanço

Desde 2013, a PCR já realizou mais de 30 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas. As cirurgias de castração são realizadas gratuitamente no HVR, localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

Todos os meses

Quem não conseguir marcar, deve retornar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes. Para agendar a cirurgia, o tutor do animal deve ser morador do Recife. Os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de 6 meses. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.