SOLENIDADE

Desembargador Fernando Cerqueira assume presidência do TJPE

Durante a cerimônia de posse, o desembargador Adalberto Oliveira de Melo, que deixou a presidência, apresentou um balanço do último biênio

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Sequeira, reuniu autoridades no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Entre elas, o governador do Estado, Paulo Câmara, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

O desembargador Adalberto de Oliveira Melo, que deixa a presidência do tribunal, apresentou um balanço do último biênio. Em seguida, tomaram posse o novo presidente, Fernando Cerqueira, e os novos dirigentes da corte.

O presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, acompanhou toda a cerimônia. "É uma festa da democracia e da cidadania. A gestão de novos dirigentes do tribunal é sempre uma esperança para que cuidem mais da população. Acho extremamente importante e, por isso, estou muito feliz de participar", ressaltou Paes Mendonça.

>> Paes Mendonça: "Importante é que a notícia sempre chegará às pessoas"

>> João Carlos Paes Mendonça recebe homenagem do TJPE

Além do novo presidente, passam a compor a mesa diretora os desembargadores Eduardo Paurá, como primeiro-vice presidente, Cândido Saraiva, como segundo vice-presidente, e Luiz Carlos Figueiredo, que assume, nesta terça-feira (4), o cargo de corregedor-geral.

Eleições

Os magistrados que compõem a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco foram eleitos pelo pleno, formado por 52 desembargadores, em outubro do ano passado. Eles estarão à frente dos cargos, até 2022.