Organizadas

PM diz ter sido 'surpreendida' por invasão em festa do Santa Cruz

Membros de torcida organizada invadiu a festa de comemoração dos 106 anos de fundação do Santa Cruz causando tumulto e ferindo pessoas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/02/2020 às 10:30
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco esclareceu, na manhã desta terça-feira (4), que fazia o patrulhamento da festa do Santa Cruz, que terminou em confusão, na noite dessa segunda-feira (3), no centro do Recife.

Segundo a nota, a PM foi 'surpreendida' pela invasão de cerca de 80 pessoas, supostamente integrantes das torcidas organizadas do Sport. Além disso, a polícia afirmou que agiu imediatamente para conter o grupo e dispersar a confusão.

>> Torcida organizada é suspeita de fazer confusão em festa do Santa Cruz

>> PM diz ter sido 'surpreendida' pela invasão da torcida organizada do Sport na festa do Santa Cruz

Confira íntegra da nota

A Polícia Militar esclarece que estava fazendo o patrulhamento na festa do aniversário do Santa Cruz, no Largo do mesmo nome, quando foi, juntamente com os participantes, surpreendida pela invasão de um grupo com cerca de 80 pessoas, supostamente integrantes de uma das chamadas “torcidas organizadas” do Sport. Eles chegaram de forma bastante agressiva, usando pedras, paus e garrafas para atingir os torcedores que festejavam. De imediato, os policiais, que estavam posicionados em frente à igreja, partiram para cima na tentativa de contê-los. Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada. A ação da PM, no entanto, evitou que o pior acontecesse, dispersando os agressores. Dois deles ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles. Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Populares que estavam na festa e seus organizadores agradeceram a pronta intervenção dos PMs, admitindo que sem ela poderia ter acontecido uma tragédia no local.

A confusão

Um grupo de torcedores, alguns com camisas do Sport, causou tumulto em uma festa do Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, nessa segunda-feira (3). Os tricolores faziam homenagem ao aniversário do clube, em frente ao Pátio de Santa Cruz, local onde o time foi criado, há 106 anos.

>> Grupo com camisas da Torcida Jovem do Sport pratica roubo em ônibus

>> Vídeo: confusão entre torcidas termina no Hospital da Restauração

>> Vídeo: torcedor da Inferno Coral é espancado em Olinda

>> Mãe de torcedor do Sport espancado lamenta morte do filho: "Muitas mães já sofreram. Eu estou sofrendo agora''

 
 

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.