PREJUÍZO

Decoração de Carnaval do Recife é pichada antes mesmo de ficar pronta

A decoração carnavalesca da Ponte 12 de Março já foi alvo de vandalismo

Decoração de Carnaval do Recife é pichada antes mesmo de ficar pronta

As placas afixadas na ponte 12 de Março, antiga ponte giratória, que liga o Cais de Santa Rita ao Recife Antigo, já estão pichadas - Foto: Reprodução/TV Jornal

Com o tema "A criança, o circo e a cultura popular", a decoração de Carnaval do Recife vai a cada dia ganhando mais espaço nas ruas da cidade. No Marco Zero e pelas pontes, quase tudo já está pronto. No entanto, a decoração nova sofre com um problema antigo e o vandalismo já é visível nas peças decorativas espalhadas por um dos principais acessos ao coração da folia.

>> Sarampo: ambulantes do Carnaval 2020 em Olinda já podem tomar vacina

>> Hemope convoca doadores de sangue para reforçar estoque de Carnaval 

As placas afixadas na ponte 12 de Março, antiga ponte giratória, que liga o Cais de Santa Rita ao Recife Antigo, já estão pichadas. Com apenas uma semana de colocadas, e sem que toda a estrutura esteja montada, a decoração já está sendo prejudicada pela ação de vândalos. 

Patrulha

Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, foi montado um esquema de patrulhamento e rodízio, nas quatro pontes que dão acesso ao Recife Antigo, para evitar que casos como esse aconteçam. Ele frisou ainda que os danos causados serão reparados.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.