Oportunidade

Sebrae oferece oficinas para quem quer empreender no carnaval

A oferta será válida até dia 20 de fevereiro. Saiba como se inscrever.

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 10/02/2020 às 9:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Empreender tem sido uma alternativa para muita gente, durante períodos de crise e desemprego. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE ) está oferecendo, até o dia 20 de fevereiro, cursos para quem quer fazer uma renda extra neste carnaval.

Todos os cursos serão voltados para a confecção de adereços, fantasias e até maquiagem. Para mais informações, os interessados devem acessar o site do Sebrae ou ir diretamente a alguma sede da instituição.

>>>Cursos e palestras são oferecidas de forma gratuita pelo Sebrae<<<

>>>Sebrae inaugura espaço para aproximar pequenos negócios e startups<<<

A empresária Naiara Cândido viu no empreendedorismo a oportunidade de ganhar dinheiro. Ela iniciou uma confecção de glitter e produtos carnavalescos, após sair do emprego, em 2016. Hoje, o negócio próprio já conta com mais 12 funcionários.

"Eu queria pra mim glitters diferentes. Eu tinha acabado de pedir demissão de onda trabalhava e vi no glitter uma oportunidade de faturar um extra”, conta.

Negócio próprio

De acordo com o Sebrae, com apenas R$100 já é possível adquirir produtos que podem garantir bons lucros, nesta época do ano. O mercado é grande e com várias opções, como maquiagens, fantasias e adereços, que fazem a cabeça dos foliões, como explica o gerente geral, Alexandre Alves.

"Estamos com uma grade de oficinas de maquiagens, adereços, customizações de abadás, fantasias, fotografias, percussão, praticamente todas as atividades estão relacionadas com negócios que têm no carnaval", explica ele.