FOLIA

Carnaval de Olinda e Recife: veja como está a preparação para a festa

Mais de 1 milhão de bandeirinhas formam os painéis da decoração do Carnaval de Olinda deste ano

Arquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda
FOTO: Arquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda

No Recife, mais de 6 mil pessoas vão atuar diretamente na organização do Carnaval. Este ano, o tema da festa é “A Criança, O Circo e a Cultura Popular". Na Central do Carnaval, que já está instalada na Praça do Arsenal, o público terá acesso a serviços como atendimento à mulher e ao turista, orientações de saúde, direitos humanos e do consumidor, além de uma arena gastronômica.

>> Decoração de Carnaval do Recife é pichada antes mesmo de ficar pronta

Na área da saúde, embora não haja nenhum caso confirmado do Coronavíris no Brasil, 3 mil profissionais vão atuar na prevenção da doença. Todas as UPAs do Recife vão funcionar durante os dias de folia.

Confira

Olinda

Mais de 1 milhão de bandeirinhas formam os painéis da decoração do Carnaval de Olinda de 2020. O trabalho, todo artesanal, já ganhou as ruas da Cidade Alta e chama atenção, logo na entrada da cidade. Um painel aéreo de bandeiras coloridas, dá as boas vindas aos moradores e visitantes de Olinda.

Ao todo, serão oito painéis horizontais e cinco verticais, espalhados pelos principais pontos de folia do Sítio Histórico. As bandeiras são feitas de TNT e fitas metálicas. A rua 15 de Novembro também já se vestiu de 290 metros de bandeiras coloridas.

Quando todos os painéis estiverem colocados, até o dia 20 de fevereiro, dia da abertura oficial do carnaval de Olinda, serão quase 1,5 milhão de bandeirinhas. Elas são instaladas durante a noite, quando a cidade está dormindo.

Assista