Benefício

Começa pagamento do 13º salário do Bolsa Família do governo do Estado

Confira como será efetuado o pagamento e o calendário

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/02/2020 às 9:50
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Começa nesta quarta-feira (12) o pagamento do 13º salário do Bolsa Família, do Governo de Pernambuco. No primeiro ciclo, que vai até o dia 28 de fevereiro, serão beneficiados os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Com o pagamento da parcela extra, o Governo do Estado vai injetar mais de R$ 150 milhões na economia dos municípios, nos próximos três meses.

>> 13ª parcela do programa estadual do Bolsa Família; confira quanto irá receber

>> Pagamento do Bolsa Família 2020 já tem datas; confira

>> Calendário de pagamento do Bolsa Família 2020 já está disponível

Como será o pagamento

De acordo com Joelson Rodrigues, secretário executivo de Assistência Social do Estado, a data do benefício será de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que está presente no cartão.

O secretário também explicou que o pagamento será feito nos mesmos locais onde o beneficiário já recebe o Bolsa Família. O saque deve ser feito em até 120 dias.

Quem tem direito

Tem direito ao 13º salário o beneficiário que recebeu o Bolsa Família durante, pelo menos, seis meses, intercalados ou seguidos. O valor da parcela é igual ao do benefício federal, no limite máximo de R$ 150.

>> Entenda como retirar 13º salário do Bolsa Família

>> Bolsonaro e Paulo Câmara ''disputam'' para ver quem criou 13º Bolsa família

Calendário

Os aniversariantes dos meses de maio, junho, julho e agosto começam a receber em março. Para dúvidas e esclarecimentos, a população pode utilizar o serviço da ouvidoria social, no telefone 0800 081 4421.