RECIFE E OLINDA

Chuva e ventos fortes derrubam decoração de carnaval e interditam ruas

A decoração do Carnaval de Olinda foi prejudicada e, no Recife, ruas ficaram interditadas, por causa da queda de árvores

Chuva e ventos fortes derrubam decoração de carnaval e interditam ruas

Decoração de Olinda antes e depois da chuva - Foto: Bruno Campos e Brenda Alcântara/JC Imagem

Com informações do JC Online

As chuvas e ventos fortes que atingiram a Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (20), causaram muitos transtornos. Em Olinda, por exemplo, as decorações do Carnaval 2020 foram derrubadas pela força da natureza, no dia da abertura do evento, na cidade.

O estrago aconteceu no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Pan Nordestina. 

>> Chuva e ventos fortes assustam moradores na RMR; Apac emite alerta

>> Apac alerta para chuvas moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste

Recife

No Recife, uma árvores caiu e deixou a Rua Epaminondas de Melo, no bairro de Paissandu, na área Central da cidade, interditada. A via dá acesso à Avenida Abdias de Carvalho, próximo ao Colégio GGE e ao cruzamento com a Estácio Coimbra. A fiação elétrica não foi atingida pela planta.

Uma árvore caiu também em cima de dois estabelecimentos comerciais na Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista, Centro. O trânsito não foi afetado. Outra árvore caiu na Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, próximo ao cruzamento com a Estrada de Belém. Ela ocupa apenas a calçada, não interferindo no trânsito.

Na Zona Sul do Recife, a Rua General Édson Amâncio Ramalho, no bairro de Boa Viagem, está parcialmente bloqueada, devido à queda de outra árvore. Outra via interditada é a Rua Pedro Paz Mendonça, no cruzamento com a Rua Dom João VI. 

>> Chuva de ventos fortes derruba árvores e ruas no Grande Recife amanhecem interditadas

A Rua Epaminondas de Melo, no Paissandu, está bloqueada
A Rua Epaminondas de Melo, no Paissandu, está bloqueada
Cortesia

Decoração de Olinda

Mais de 1 milhão de bandeirinhas formam os painéis da decoração do Carnaval de Olinda de 2020. O trabalho, todo artesanal, já ganhou as ruas da Cidade Alta e chama atenção, logo na entrada da cidade. Um painel aéreo de bandeiras coloridas, dá as boas vindas aos moradores e visitantes.

Ao todo, foram confeccionados oito painéis horizontais e cinco verticais, espalhados pelos principais pontos de folia do Sítio Histórico. As bandeiras são feitas de TNT e fitas metálicas. A rua 15 de Novembro também já se vestiu de 290 metros de bandeiras coloridas.

São quase 1,5 milhão de bandeirinhas, na decoração do carnaval de Olinda.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.