Recife e Olinda

Chuva e ventos fortes derrubam decoração de carnaval e interditam ruas

A decoração do Carnaval de Olinda foi prejudicada e, no Recife, ruas ficaram interditadas, por causa da queda de árvores

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/02/2020 às 7:46
Bruno Campos e Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos e Brenda Alcântara/JC Imagem

As chuvas e ventos fortes que atingiram a Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (20), causaram muitos transtornos. Em Olinda, por exemplo, as decorações do Carnaval 2020 foram derrubadas pela força da natureza, no dia da abertura do evento, na cidade.

O estrago aconteceu no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Pan Nordestina.

>> Chuva e ventos fortes assustam moradores na RMR; Apac emite alerta

>> Apac alerta para chuvas moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste

Recife

No Recife, uma árvores caiu e deixou a Rua Epaminondas de Melo, no bairro de Paissandu, na área Central da cidade, interditada. A via dá acesso à Avenida Abdias de Carvalho, próximo ao Colégio GGE e ao cruzamento com a Estácio Coimbra. A fiação elétrica não foi atingida pela planta.

Uma árvore caiu também em cima de dois estabelecimentos comerciais na Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista, Centro. O trânsito não foi afetado. Outra árvore caiu na Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, próximo ao cruzamento com a Estrada de Belém. Ela ocupa apenas a calçada, não interferindo no trânsito.

Na Zona Sul do Recife, a Rua General Édson Amâncio Ramalho, no bairro de Boa Viagem, está parcialmente bloqueada, devido à queda de outra árvore. Outra via interditada é a Rua Pedro Paz Mendonça, no cruzamento com a Rua Dom João VI.

>> Chuva de ventos fortes derruba árvores e ruas no Grande Recife amanhecem interditadas

A Rua Epaminondas de Melo, no Paissandu, está bloqueada
A Rua Epaminondas de Melo, no Paissandu, está bloqueada
Cortesia

Decoração de Olinda

Mais de 1 milhão de bandeirinhas formam os painéis da decoração do Carnaval de Olinda de 2020. O trabalho, todo artesanal, já ganhou as ruas da Cidade Alta e chama atenção, logo na entrada da cidade. Um painel aéreo de bandeiras coloridas, dá as boas vindas aos moradores e visitantes.

Ao todo, foram confeccionados oito painéis horizontais e cinco verticais, espalhados pelos principais pontos de folia do Sítio Histórico. As bandeiras são feitas de TNT e fitas metálicas. A rua 15 de Novembro também já se vestiu de 290 metros de bandeiras coloridas.

São quase 1,5 milhão de bandeirinhas, na decoração do carnaval de Olinda.