DESCASO

Barro: falta de sinalização em viaduto põe vida de motoristas em risco

A estrutura liga os bairros de Tejipió e Barro e é usada diariamente por milhares de motoristas.

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A falta de sinalização está pondo em risco motoristas e pedestres que transitam pelo viaduto que faz parte da Avenida Doutor José Rufino, e fica sobre a BR-101, na altura do bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. O local tem trânsito intenso e não há semáforos para ordenar o fluxo de veículos.

A estrutura liga os bairros de Tejipió e Barro e é usada diariamente por milhares de motoristas. O problema é o risco de acidentes. Quem sai da BR para acessar a avenida precisa se arriscar. Motoristas e motociclistas têm medo do perigo.

>> Vídeo que mostra assalto em viaduto não aconteceu no Recife

>> Ciclista se desequilibra e morre atropelado em viaduto no Recife

A situação de medo é a mesma do outro lado do viaduto. Os motoristas que desejam pegar a alça que dá acesso à BR-101, no sentido Ibura e Prazeres, precisam contar com a boa vontade dos outros condutores para conseguir entrar à esquerda, pois não existe semáforo.

Nota

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o projeto da requalificação da BR-101, no trecho que corta a Região Metropolitana do Recife, e que está em andamento em convênio com o Governo do Estado, não contemplou intervenções nas proximidades do viaduto do Barro.

Entretanto, o DNIT diz que iniciará um estudo para avaliar necessidade e viabilidade de adequações, com o intuito de melhorar o trânsito de veículos na região.