CÂNCER DE MAMA

Mamógrafo móvel realiza mais de 3 mil atendimentos em março no Recife

O exame de mamografia é fundamental no diagnóstico do câncer de mama

Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

Um problema de saúde que sempre merece a atenção das mulheres é o câncer de mama. O exame de mamografia é fundamental no diagnóstico. No Recife, mais de 3 mil atendimentos, em 42 locais da cidade, estão programados para o mês de março. O serviço é de graça, no mamógrafo móvel da Prefeitura.

O caminhão vai percorrer todos os oito distritos sanitários. Independente do histórico familiar, mulheres dos 50 aos 69 anos devem realizar o exame de mamografia, a cada dois anos, conforme a recomendação do Ministério da Saúde.

Nessa segunda-feira (2), o mamógrafo esteve na Policlínica Albert Sabin, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. 40 fichas foram distribuídas, pela manhã, e outras 40, à tarde.

Horário e procedimento

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h. É preciso levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

Calendário

Já nesta terça-feira (3), o Mamógrafo Móvel estará na Unidade de Saúde da Família de Santana, na Rua Olegarina da Cunha, 333 e também na Upinha Dom Helder, na Rua Orijalva Costa, 1114, no Brejo de Beberibe. Todo o calendário de atendimento pode ser conferido no site da Prefeitura do Recife.