Enterro

Familiares, músicos e fãs se despedem de Dominguinhos ao som da sanfona

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 26/07/2013 às 8:59

-

Depois de ser velado nessa quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o corpo do músico Dominguinhos foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Ao som da sanfona, a cerimônia de sepultamento foi acompanhada por familiares, artistas, amigos e fãs, todos muito emocionados com a despedida. Dominguinhos morreu na noite da última terça-feira (23), em São Paulo, onde estava internado e lutava contra um câncer de pulmão.

O sanfoneiro foi velado durante toda essa quinta na Alepe. O local foi palco para centenas de admiradores, músicos e políticos, que cantaram e fizeram declarações para relembrar a importância do artista. Vários fãs vindos de outras cidades e estados compareceram para dar o último adeus. Mauro Moraes, filho de Dominguinhos, disse que dificilmente outra pessoa com a mesma simplicidade, carinho e respeito poderá ocupar o lugar do pai. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também compareceu ao velório e falou da contribuição do músico para a cultura do Estado. A cantora Elba Ramalho, muito emocionada, entoou um dos sucessos do pernambucano, comovendo o público.

Passava das 17h quando o cortejo deixou o bairro da Boa Vista. O caixão foi levado por um carro do Corpo dos Bombeiros e as pessoas puderam se despedir do músico também ao longo do caminho. À noite, na chegada ao Cemitério Morada da Paz, o cortejo foi recebido por mais amigos e admiradores do músico. Pétalas foram jogadas na descida do caixão para o túmulo, enquanto todos aplaudiam o sanfoneiro e cantavam suas músicas.

VEJA MAIS
Músicos, políticos e fãs prestigiam velório de Dominguinhos no Recife
Corpo de Dominguinhos está sendo velado na Alepe
TV Jornal relembra a talentosa trajetória de Dominguinhos
Músicos se reúnem em missa em celebração a Dominguinhos
Artistas prestam homenagens a Dominguinhos no FIG
Corpo de Dominguinhos é velado em São Paulo
Pernambuco e Brasil de luto pela morte do sanfoneiro Dominguinhos

9459