Solidariedade

Atitude Cidadã completa seis anos de sucesso

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 05/08/2013 às 10:06

-

O Atitude Cidadã, uma iniciativa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), completa seis anos de sucesso. Ao longo de todo esse tempo, o projeto mostrou ações que ajudam a tornar o mundo melhor. Proporcionando a aproximação entre os veículos de notícias e as comunidades, o Atitude Cidadã abriu espaço para que pessoas comuns e instituições compartilhassem suas experiências de solidariedade.

Um dos projetos mostrados ao longo desse período foi o Som da Pele, que inclui jovens surdos na sociedade. Transformando o silêncio da voz em batuques, quatro anos eles aprenderam a seguir uma sequência de luzes para produzir música. Apesar de não ouvirem, os membros do Som da Pele sentem a vibração dos tambores e gostam da experiência.

A Associação Costurarte também ganhou espaço no Atitude Cidadã. A iniciativa começou a funcionar 14 anos e ensina mulheres a costurar. Mais de 200 costureiras passaram pela Associação e adquiriram experiência para enfrentar o mercado de trabalho.

Através do site do projeto, é possível entrar em contato para compartilhar histórias de pessoas que pregam o bem e contribuem para o crescimento da sociedade.

9565