Brega

Recife fica de luto com a morte de Reginaldo Rossi

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 23/12/2013 às 11:10

-

O fim de semana foi de tristeza para os fãs do cantor Reginaldo Rossi. O artista de 70 anos faleceu na última sexta-feira (20) no Hospital Memorial São José, no Centro do Recife, onde estava internado 24 dias, lutando contra um câncer de pulmão. O corpo do Rei foi velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, e enterrado nesse sábado (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Em bares da cidade, admiradores de Rossi se reuniram para matar a saudade. Foi assim na Confraria do Chifrudo, no mercado da Madalena, e no Bar dos Cornos, em Brasília Teimosa, lugares que o cantor frequentava e era bem recebido.

Na Alepe, a fila de fãs que cantavam para homenagear Rossi dava voltas. Familiares e outros artistas compareceram ao local para dar o último adeus ao Rei. Coberto pelas bandeiras de Pernambuco e do Brasil, o caixão foi colocado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros para ser levado ao cemitério.

Os fãs saudaram o Rei do Brega durante todo o percurso. Por volta das 16h30, a viatura chegou no Morada da Paz, onde centenas de pessoas aguardavam o corpo na entrada. Uma missa foi celebrada na capela de São Francisco de Assis e o filho único de Rossi, Roberto, fez um discurso emocionado, através do qual agradeceu ao pai por toda a dedicação.

Após a celebração, os fãs se despediram do cantor. A cerimônia de sepultamento foi reservada apenas para amigos, familiares e alguns convidados. Ao chegar no jazigo da família, Rossi recebeu honras militares, enquanto uma multidão acompanhava o enterro através de um telão disponibilizado para não deixar ninguém de fora da despedida.

Para homenagear o pai, Roberto leu um poema do repórter Wagner Sarmento, do Jornal do Commercio. Em seguida, o Rei do Brega foi enterrado ao som da música 'Recife minha cidade', enquanto fãs, amigos e familiares choravam e cantavam no último adeus ao Rei.

CARREIRA - Rossi fundou a banda The Silver Jets na década de 70, por influência dos Beatles. Depois, trilhou o caminho da música romântica, ganhando assim uma legião de fãs. Na década de 80, se tornou o Rei do Brega. Foi quando surgiu 'Garçon', uma das músicas mais famosas dentre as 300 do repertório criado ao longo de 50 anos de carreira.

VEJA MAIS
Cantor Reginaldo Rossi morre aos 70 anos de idade e 50 de carreira
Reginaldo Rossi tem sedação reduzida e reage a estímulos
Médicos informam regressão de infecção em Reginaldo Rossi
Reginaldo Rossi fazsessão de quimioterapia nesta sexta
Reginaldo Rossi iniciou quimioterapia para conterncer de pulmão

11179