Hospital

Mãe é ouvida em inquérito que investiga negligência médica durante parto em Jaboatão

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 14/03/2014 às 10:38

-

A polícia prossegue com o inquérito que investiga denúncia de negligência médica durante um parto no Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A mãe da criança foi ouvida nessa quinta-feira (13), pela primeira vez, no inquérito. segundo Laura Farias da Silva, 18 anos, não houve atenção durante o processo do parto. Ela teria passado 13 horas esperando para ter parto normal sem acompanhamento médico e na companhia apenas de enfermeiras.

Segundo o relato, a decisão de fazer cesárea só foi tomada depois que a situação se complicou e o médico foi chamado às pressas. Lara Vitória nasceu com pouco mais de 3 quilos e morreu cinco dias depois do parto por problemas cardíacos e respiratórios, segundo atestado de óbito. A mãe viu a filha pela primeira vez na UTI, dois dias após o procedimento, que incluiu deboche, pressão e pulo na barriga. Segundo ela, a cabeça da criança estava um pouco amassada e inchada.

Laura ainda não havia sido ouvida porque passou 20 dias internada. De acordo com o delagado responsável pelo caso, médicos e pessoas envolvidas no parto serão ouvidos. Para a conclusão do inquérito, também é aguardada a documentação dos autos.

VEJA MAIS
Médico e enfermeira são denunciados por morte de bebê em hospital de Jaboatão

12089