Animais

Associação pede fim do mini zoológico do Parque 13 de Maio ao MPPE

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 21/03/2014 às 14:03

-

A Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco (Ademape) pedem ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o fechamento do mini zoológico do Parque 13 de Maio, no Centro do Recife, por maus tratos contra os animais. O local existe desde a década de 70, abriga 30 animais silvestres, é administrado pela Prefeitura do Recife e, segundo o MPPE, não tem licença de funcionamento.

De acordo com o presidente do órgão, o local é inadequado para os animais, que precisam ser levados ao Ibama, passar por quarentena, ser reabilitados e devolvidos à natureza. O promotor do Meio Ambiente disse que o destino do zoológico será definido até a semana que vem em uma audiência pública. Um inquérito investriga o caso desde 2011.

Em nota, a Emlurb, juntamente com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), disse que já está sendo feito um projeto para melhorar a condição em que vivem os animais. Segundo a prefeitura, alguns serão retirados de lá, só que a prefeitura não estabeleceu prazo de quando isso deve acontecer.

12167