Ano Novo

Primeiro bebê do Recife de 2016 nasce dentro de carro por falta de atendimento

Após o parto, mãe e filho foram socorridos para uma maternidade em Afogados e passam bem

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 01/01/2016 às 14:30

-Reprodução/TV Jornal
É um menino o primeiro bebê nascido no Recife, em 2016. Caíque Gabriel veio ao mundo com 2,79 quilos, 47,5 centímetros e uma história para guardar para vida toda. A mãe, Joseane Ferreira, entrou em trabalho de parto em casa, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, e percorreu quatro unidades públicas de saúde até parir.

De acordo com a dona de casa, por volta das 22 horas da quinta-feira (31) ela percebeu que a bolsa havia estourado e saiu no carro de um parente em busca de atendimento. Depois de muito tempo, Joseane Ferreira teve o pequeno Caíque dentro do carro, às 00h56, com a ajuda dos parentes e de uma equipe da UPA da Imbiribeira.

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, onde passam bem. Embora tenha feito o pré-natal, a mãe ainda ficou preocupada se o bebê apresentava a microcefalia, mas o bebê nasceu com 33,5 centímetros de circunferência de cabeça.

Na maternidade do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, outro menino entrou pra lista dos primeiros bebês nascidos em 2016, em Pernambuco. O dia já havia raiado quando Bernardo nasceu de um parto normal, às 5h36, com 3,22 quilos. Para a mamãe Paula Roberta Silva, o quarto filho veio de boas vibrações pro ano que começa.



VEJA TAMBÉM
>>Vídeo mostra grávidas em situações de risco dentro de maternidade em Caruaru
>>Única maternidade de Camaragibe é fechada e moradores se revoltam
>>Denúncias mostram precariedade no atendimento da Maternidade Barros Lima