Cajueiro

Caminhada pela paz homenageia jovem assassinada durante assalto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/09/2016 às 16:44

-Facebook / Cajueiro Pede Socorro

A morte da administradora de empresas Amanda Santos, 25 anos, durante um assalto na Rua Nova Betânia, em Cajueiro, Zona Norte do Recife, chocou os moradores da área, que se dizem reféns da violência. Para chamar atenção das autoridades e homenagear a jovem, centenas de pessoas foram às ruas na tarde deste domingo (4).

A concentração ocorreu às 16h, no pátio da Igreja São Judas Tadeu. Vestidos de branco, os moradores carregaram faixas e cartazes pedindo paz, além de fotos de Amanda Santos. A convocação foi feita pelas redes sociais, através da página Cajueiro Pede Socorro, e assinada pelo Padre Bio do Arruda. "A caminhada é para todos nós, moradores que estamos vivendo esse clima de perigo", diz um trecho do texto.

O caso

Na noite da última quarta-feira (31), a administradora de empresas Amanda Santos foi baleada após sair de um salão de beleza na Rua Nova Betânia, no bairro de Cajueiro. A jovem mexia no celular, dentro do veículo, quando foi surpreendida por três assaltantes.

Assustada, Amanda Santos teria tentado acelerar o automóvel e foi baleada no pescoço. Os suspeitos retiraram a garota de dentro do veículo e fugiram levando o carro. A administradora de empresas ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

"Ela chegou praticamente sem vida", contou a delegada Eliane Caldas, que iniciou as investigações. O carro da vítima, um Ecosport vermelho, foi encontrado horas depois por trás de uma fábrica de cerveja, no bairro de Peixinhos, em Olinda. O veículo estava com marcas de batida e do tiro que atingiu a jovem.

Prisão

As buscas pelos suspeitos de assassinar a administradora de empresas durante um assalto no bairro do Cajueiro, na Zona Norte do Recife, levou os policiais a um apartamento no Vasco da Gama. No local, seis jovens foram detidos com arma, motos e carro roubados.

Um dos suspeitos, identificado apenas como Wallace, teria participação no roubo seguido de morte de Amanda Adélia dos Santos, 25 anos. De acordo com o delegado Paulo Furtado, que está a frente do caso, "há indícios da participação dele, mas, por cautela, as investigações vão continuar".

"Ele (o suspeito) foi autuado por porte ilegal de arma, já que foi encontrado armado. Nós requisitamos algumas perícias e vamos fazer a confrontação balística para vê se bate", contou o delegado, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o suspeito foi levado.

Despedida

O corpo de Amanda Adélia dos Santos, 25 anos, foi velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na tarde da quinta-feira (1). Durante a despedida, amigos vestiram camisas com a foto da jovem, em homenagem à garota tranquila e muito querida, como fi lembrada.

Bastante abalados, os familiares preferiram o silêncio. No início da noite, o caixão foi conduzido ao crematório. Por se tratar de um caso de vítima de crime em investigação, os pais de Amanda dos Santos tiveram que aguardar durante toda a tarde por uma liberação da justiça para que o corpo pudesse ser cremado.