Sem atendimento

Gás de bomba usada em explosão interrompe atendimento no Expresso Cidadão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/12/2016 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal

O Expresso Cidadão de Olinda, onde bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada dessa quarta-feira (7), amanheceu fechado hoje. O atendimento, que estava suspenso por causa da explosão, deveria ter sido retomado nesta quinta-feira (8), mas um forte cheiro provocado pelo explosivo usado pela quadrilha fez com que todas as atividades fossem suspensas novamente.

Quem precisou, hoje pela manhã, de atendimentos de órgãos como Detran, INSS, Compesa, Celpe e SDS teve que voltar para casa. Muita gente até estava com horários marcados. A unidade, que funciona na galeria Centro da Moda, no bairro de Peixinhos, ainda está com as portas quebradas, por causa da explosão.

Em nota, a Secretaria de Administração, que gerencia o Expresso, disse que a única forma de diminuir o cheiro forte dos produtos químicos é a retirada do caixa eletrônico do Banco do Brasil, que foi danificado. Assim que isso acontecer, os serviços vão ser normalizados. Mas ainda não há previsão para a retomada dos atendimentos.

Na madrugada da quarta-feira (7), seis homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras renderam dois vigilantes e um policial militar, que estava de plantão, assim que entraram no Centro da Moda. Eles instalaram explosivos do tipo emulsão encharcada, feita com amônia, no caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica dentro do Expresso. Com a explosão, a máquina pegou fogo. O grupo também tentou arrombar outro caixa eletrônico do Bradesco, que fica no local, mas não conseguiu roubar nada.