Cursos

Projeto oferece 13 mil vagas em cursos gratuitos na RMR

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/12/2016 às 18:55

-TV Jornal / Reprodução

Quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho pode participar do Projeto Capacita promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco. Durante o mês de janeiro, vão ser oferecidas mais de 13 mil vagas distribuídas em quase 300 cursos gratuitos das mais diversas áreas de atuação profissional.

Entre as atividades desenvolvidas no projeto estão: Minicurso de Oratória, Como Garantir a Excelência no Atendimento ao Cliente, Noções Básicas de Excel, Informática para a melhor idade, Montagem e Manutenção de Micro e Português para concurso. Também estão na lista Oficina de Doces Finos, Pratos Veganos com Aproveitamento Integral dos Alimentos, Primeiros Socorros e Maquiagem de Carnaval, além da Oficina de Robótica com Arduino.

Uninassau

Para o Centro Universitário Maurício de Nassau, as capacitações ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite, nos blocos A, C, D, E, na Clínica Escola de Fisioterapia, localizados no bairro das Graças, no Centro Superior de Tecnologia, na Boa Vista e na unidade da instituição em Boa Viagem. Para participar das oficinas, os interessados podem se inscrever através do telefone (81) 3413-4611, presencialmente na Recepção do Bloco C ou através do site. No dia do curso, é preciso realizar doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou dois pacotes de leite em pó, que serão destinados às entidades carentes. As vagas são limitadas. Clique aqui para conferir a programação completa.

Faculdade Joaquim Nabuco

Na unidade localizada no bairro do Janga, as atividades têm início no dia 3 de janeiro e seguem até o dia 26. Na unidade do Centro de Paulista, o período vai do dia 9 a 20. Em São Lourenço da Mata, de 12 a 14; em Olinda nos dias 27 e 28, e no Recife de 23 a 27 de janeiro. As aulas serão ministradas nos períodos manhã e noite em todas as unidades. Para participar, é necessário doar 1kg de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2121.5999. A programação completa pode ser acessada no site da instituição.

LEIA TAMBÉM:
>> Estudantes adiam formação para manter estágio por mais tempo
>> Cresce procura por cursos profissionalizantes de cuidador de idosos
>> Mercado: empresas procuram estagiários mais maduros
>> Projeto social oferece formação e estágio para ex-usuários de drogas