Prisão

Detenta que rompeu tornozeleira e fugiu com a filha volta ao presídio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/01/2017 às 18:05

-Reprodução/TV Jornal
A detenta que fugiu com a filha após romper a tornozeleira eletrônica se apresentou, na tarde desta quarta-feira (4), na ouvidoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no bairro de Santo Amaro.

Izabela Maria Pereira de Souza, de 28 anos, estava foragida desde o domingo (1º). A mulher chegou à Secretaria com a filha, um bebê de 35 dias, e as duas foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana.

De acordo com o promotor de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, a detenta teria fugido de casa por causa de um desentendimento com o companheiro, o autônomo Romildo Souza de Lima, de 48 anos. A Vara de Execuções Penais foi informada da fuga depois que o pai da criança denunciou o desaparecimento da companheira e da filha, na última segunda-feira (2).

Entenda o caso

Um autônomo de 48 anos formalizou, na tarde desta segunda-feira (2), uma queixa contra a esposa, a detenta Izabela Maria Pereira de Souza, de 28 anos, que cumpria prisão domiciliar e desapareceu no último domingo (1º) com a filha de pouco mais de um mês de vida. A denúncia foi feita na sede do Ministério Público de Pernambuco, no Centro do Recife. A mulher cumpria pena desde desde 2011 pelo assassinato da mãe, no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.