Teste

Vagão para mulheres entra em fase de testes no metrô do Recife

Publicado em 16/01/2017 às 15:20
Leitura:

-Reprodução/TV Jornal

Começa a funcionar, nesta segunda-feira (16), em fase de testes, o vagão para mulheres no Metrô do Recife. A primeira linha que vai receber o vagão vai ser a que faz o percurso do Centro do Recife até a cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana.

O início dos testes será às 16h30, e o funcionamento do vagão vai ser sempre nos horários de pico, das 6h às 8h30, e das 16h30 às 19h30. Todos os vagões serão adesivados para alertar para a exclusividade de entrada das mulheres. Segundo o superintendente do Metrorec, Leonardo Villar, a fase de testes deve durar cerca de 15 dias, para que a administração do metrô possa averiguar quais as melhorias necessárias.

O superintendente do Metrorec assegura que todas as pessoas que possuam identidade feminina, como transexuais e transgêneros, também poderão utilizar o vagão. "A nossa ideia é que as pessoas que sejam transexuais e se comportem como mulheres terão direito a entrar no vagão das mulheres", afirmou. Além disso, crianças do sexo masculino de até 10 anos de idade também serão permitidas no vagão, para ficar perto de suas acompanhantes femininas.

Mais Lidas