Teste

Vagão para mulheres entra em fase de testes no metrô do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/01/2017 às 15:20

-Reprodução/TV Jornal

Começa a funcionar, nesta segunda-feira (16), em fase de testes, o vagão para mulheres no Metrô do Recife. A primeira linha que vai receber o vagão vai ser a que faz o percurso do Centro do Recife até a cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana.

O início dos testes será às 16h30, e o funcionamento do vagão vai ser sempre nos horários de pico, das 6h às 8h30, e das 16h30 às 19h30. Todos os vagões serão adesivados para alertar para a exclusividade de entrada das mulheres. Segundo o superintendente do Metrorec, Leonardo Villar, a fase de testes deve durar cerca de 15 dias, para que a administração do metrô possa averiguar quais as melhorias necessárias.

O superintendente do Metrorec assegura que todas as pessoas que possuam identidade feminina, como transexuais e transgêneros, também poderão utilizar o vagão. "A nossa ideia é que as pessoas que sejam transexuais e se comportem como mulheres terão direito a entrar no vagão das mulheres", afirmou. Além disso, crianças do sexo masculino de até 10 anos de idade também serão permitidas no vagão, para ficar perto de suas acompanhantes femininas.