Tragédia

Âncora decorativa cai e mata criança de 12 anos no Bongi

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/02/2017 às 18:12

{IMAGEM}

Uma âncora que fazia parte da decoração de um estabelecimento na Rua Itapemirim, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, caiu e matou uma criança na tarde deste domingo (19). Ismael Silva Magalhães, 12 anos, brincava no local quando o objeto se desprendeu.

O estabelecimento, onde funciona uma lanchonete e já foi um ferro-velho, estava fechado no momento do acidente. De acordo com testemunhas, a criança teria se pendurado na âncora durante uma brincadeira antes da tragédia.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e constataram que o objeto, que pesa cerca de 300 quilos, não estava fixo. Segundo os peritos, qualquer interferência na âncora poderia provocar o acidente como o que vitimou a criança de 12 anos.

Socorro

Dois rapazes que chegaram instantes depois do acidente tentaram socorrer a criança mas não conseguiram. Devido ao peso do objeto, foi preciso cinco pessoas para retirar a âncora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou o garoto estava sem vida. O Instituto de Medicinal Legal (IML) recolheu o corpo por volta das 18h30.