Acidente

Família faz protesto após ciclista morrer atropelado no Recife

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 23/03/2017 às 18:00

-Reprodução/TV Jornal

Amigos e parentes do ciclista Hélio Almeida Araújo protestaram na tarde desta quinta-feira (22) para pedir mais respeito e segurança no trânsito. Hélio morreu aos 64 anos após ser atropelado por um carro na Rua dos Palmares, na área central do Recife. O acidente aconteceu na última terça-feira (21) e a morte cerebral da vítima foi confirmada pela família na noite dessa quarta (22).

Segundo a esposa de Hélio, Adriane Barbosa, a colisão foi por volta das 5h, horário em que o engenheiro costumava pedalar para evitar o trânsito intenso nas ruas do Recife. "Ele pedalava no começo da manhã por ter menos movimento. Era o exercício diário dele", afirmou.

Hélio chegou a ser socorrido por agentes (não se sabe se eram Policiais Militares ou Guardas Municipais) e encaminhado primeiramente para o Hospital da Restauração, no Derby, e, depois, para um hospital particular da cidade. "A pancada foi muito violenta. Deslocou o cérebro para um lado só da caixa craniana", informou a esposa do ciclista. Outros familiares relataram que o capacete que Hélio usava ficou rachado, tamanha a força.

Enterro

O corpo do ciclista ainda não foi liberado do Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, na mesma região onde aconteceu o acidente. O enterro do engenheiro está marcado para às 11h desta sexta-feira (24) no Cemitério de Santo Amaro onde deve ser velado.

O boletim de ocorrência do caso foi feito na Delegacia do Espinheiro, Zona Norte da capital e, depois, encaminhado para a Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito (DPDT). Uma câmera da Secretaria de Defesa Social pode ter registrado o acidente.