barulho

Casa noturna em Olinda é interditada por som alto e licenças vencidas

A interdição aconteceu numa ação conjunta entre a Prefeitura de Olinda e a Polícia Militar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/03/2017 às 17:11

-Imagem/Divulgação

A Prefeitura de Olinda, com apoio da Polícia Militar, interditou na manhã desta sexta-feira (24), uma casa de festas que funcionava de forma clandestina, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça Pedro Jorge, no bairro de Casa Caiada. O estabelecimento foi denunciado pelos moradores e comerciantes do bairro por conta do barulho durante as madrugadas.

-Imagem/Divulgação

A população fez inúmeras denúncias, incluindo um abaixo-assinado encaminhado à administração municipal. Além do som alto, as queixas eram também de que o público frequentador do local costumava praticar atos de vandalismo na rua onde a casa está instalada e nas vias do entorno. Segundo o secretário executivo de Controle Urbano de Olinda, Romero Ribeiro, a casa não tinha tratamento acústico e também estava com o licenciamento e o atestado de regularidade dos Bombeiros vencidos.

Como denunciar

Na cidade de Olinda, para fazer denúncias de som alto, vandalismo ou descumprimento das leis municipais de controle urbano, a população deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural. A população - tanto de Olinda, quanto de qualquer cidade pernambucana, também pode denunciar casos de barulho e som alto à Polícia Militar, pelo telefone de atendimento 190.

Serviço

Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural

Endereço: Estrada do Bonsucesso, 306 - bairro de Bonsucesso
Telefone: (81) 3439 5535
Horário de atendimento: 7h30 às 13h30

Polícia Militar de Pernambuco

Telefone para denúncias: 190