Apelo

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com doença rara

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/03/2017 às 20:00

-Reprodução/TV Jornal

Após os pais do pequeno Daniel Fernandes fazerem um apelo para conseguir pagar o tratamento do filho que sofre de uma atrofia muscular, outra família está em busca de ajuda. Guilherme Lima de Moraes, de 11 meses, tem a mesma patologia, que é rara e degenerativa, atingindo o sistema respiratório, digestivo e motor.

O bebê precisa tomar injeções do medicamento Spinraza, que promete interromper a evolução da doença. O grande problema é que a medicação não é liberada aqui no Brasil. Com duração de um ano, o tratamento com Spinraza pode ser feito nos Estados Unidos, custando cerca de 3 milhões de reais. Não significa a cura, mas pode garantir uma melhor qualidade de vida para Guigui e todos as outras crianças que sofrem da AME.

A família do garotinho iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar juntar a quantia. Eles também criaram uma vaquinha online para arrecadar as doações. Até o momento, 15 mil reais foram depositados na conta dos pais através da vaquinha. Para tentar alavancar a campanha, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai fazer uma visita ao pequeno Guigui. A visita está marcada para a próxima segunda-feira (27), às 9h, lá em Vitória de Santo Antão.

"Fiquei comovido com o esforço da família em buscar um valor que, à primeira vista, parece inacessível, mas que, com fé e muita luta, pode ser conseguido com a ajuda da população em geral", disse Dom Fernando.

Dados para doação:

Caixa Econômica
Ag: 0626
Conta Poupança: 60315-0
Operação: 013
Guilherme de Lima Gomes
CPF: 137.583.274-31

Banco do Brasil
Ag: 0233- X
Conta Poupança: 61946-9
VAR:51
Guilherme de Lima Gomes
CPF: 137.583.274-31