Zona da Mata

Funase de Vitória registra uma morte e fuga de internos após rebelião

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 24/03/2017 às 18:44

-Foto: Divulgação/Funase

Um adolescente foi assassinado a facadas e depois teve o corpo carbonizado durante uma rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, na tarde desta sexta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, ainda houve fuga de 32 internos.

Ainda de acordo com policiais do 21º Batalhão da Policia Militar, até o final da tarde de hoje, foram recuperados 12 socioeducandos. Os agentes ainda informaram que a briga começou após uma rixa interna entre grupos rivais de dentro do Case. A confusão se iniciou no Bloco B, se espalhando depois para o Bloco A da unidade.

Em nota, a assessoria da Funase informou que a unidade de Vitória abriga jovens entre 15 e 16 anos. O espaço tem capacidade para 72 internos e encontrava-se com 61 socioeducandos no momento da fuga. O órgão ainda informou que iniciou as investigações do caso.

Rebeliões na Funase

No último domingo (19), outra rebelião foi registrada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município de Abreu e Lima, no Grande Recife. Na ocasião, outro socioeducando foi morto durante confronto. Policiais do 21º Batalhão da Policia Militar informaram ainda que uma rebelião, ocorrida há dois dias, resultou em uma tentativa de homicídio também no Case de Vitória de Santo Antão.