Protesto

Domingo (26) foi marcado por protestos na praia de Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/03/2017 às 12:05

-Reprodução/TV Jornal

O Movimento Vem Pra Rua voltou a ocupar a avenida Boa Viagem, zona sul do Recife, na manhã deste domingo (26), em protesto novamente contra a corrupção no Brasil.

O movimento, que reúne manifestantes em diversas cidades do país, sai às ruas desta vez para dar apoio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal e se mostrar contrário ao foro privilegiado dos políticos envolvidos em escândalos de corrupção. Em todo o território nacional, neste dia 26, o número de cidades que participam do ato subiu de 75 para 81, além de Lisboa, em Portugal, de acordo com os organizadores.

A manifestação começou com a concentração às 10h, em frente à Padaria Boa Viagem, de onde o grupo seguiu até o Segundo Jardim. Com faixas e cartazes, vestindo as cores da bandeira, eles bloquearam o transito, num ato pacífico.

Público

Em edições anteriores, organização do evento estima que tenha levado 10 milhões de pessoas às ruas em todo o Brasil, nos últimos dois anos. Desta vez, nao foi divulgada a expectativa de publico, mas foi possivel perceber que a quantidade de presentes neste domingo (26) foi menor que em protestos anteriores. A Polícia Militar também não divulgou o número de manifestantes.