Denúncia

Polícia investiga morte de mulher que pulou de ônibus para fugir de assalto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/03/2017 às 8:30

-Reprodução/TV Jornal

A polícia está investigando o caso de uma zeladora que morreu, nessa segunda-feira (27), depois de pular de um ônibus para fugir de um assalto, no Ibura, na Zona Sul do Recife. Claudia Maria dos Santos Silva, de 49 anos, voltava para casa, à noite, quando o ônibus em que ela estava foi assaltado na UR-11, no Ibura de Baixo.

Familiares acusam o motorista do ônibus de omissão de socorro. Segundo familiares e testemunhas, o motorista não voltou para ajudar a vítima, mesmo depois de os assaltantes saírem do veículo. "Como todo mundo sabia que ela tinha caído do ônibus, quando o ladrão saltou do ônibus, a obrigação dele era voltar para fazer o socorro, e a testemunha fala que todo mundo pediu para ele voltar, mas ele não voltou", relatou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Ibura. A empresa Vera Cruz informou que está apurando os fatos internamente e colaborando com as investigações. O corpo da zeladora será enterrado às 15h desta terça-feira (28), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Relembre o caso

A zeladora Claudia Maria dos Santos Silva, de 49 anos, voltava para casa, à noite, quando o ônibus em que ela estava foi assaltado na UR-11, no Ibura de Baixo. De acordo com familiares, dois assaltantes armados estavam dentro do ônibus. O motorista teria diminuído a velocidade do veículo após o alarme de pedido de parada. Nesse momento, Claudia teria se assustado e pulado do veículo, ainda em movimento. A zeladora chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, transferida para o Hospital Dom Helder, e depois para o Hospital da Restauração, onde morreu, na manhã desse domingo (26).