Investimento

Governo incentiva Indústria de Defesa em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/04/2017 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal

O Governo de Pernambuco e o Ministério da Defesa assinaram na manhã desta segunda-feira (10), no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, um protocolo que inicia intenções de incentivar a vinda de indústrias de defesa para o Estado. O documento é uma formalidade que tem como objetivo criar condições mais favoráveis para a instalação do segmento em Pernambuco.

Com isso, o Estado vai pensar em ações que possam favorecer os investimentos, a exemplo de capacitação de mão de obra e benefícios fiscais, e o Ministério da Defesa vai se movimentar para atrair as indústrias desse segmento para cá. O protocolo não prevê a transferência de recursos financeiros entre os dois governos. Na coletiva, o governador Paulo Câmara disse que ainda não é possível prever quando esses negócios saem do papel, mas comemorou a parceria.

Para o ministro da defesa Raul Jungman é importante que a indústria da defesa venha para a região Nordeste. Atualmente, existem no país 90 indústrias desse segmento que ficam no Sul e Sudeste. Para o Ministro, Pernambuco tem condições favoráveis para atrair investimentos não só pelas condições de localização, mas também por que tem um polo de tecnologia, que reúne condições para a produção de radares e sonares. Se o cenário se firmar como preveem os dois governos, a vinda de novos investimentos pode estimular a criação de novos postos de trabalho, mas ainda não há previsões com números.