Maus-tratos

Menina tem alta após passar por cirurgia para tirar larvas da cabeça

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/04/2017 às 16:18

-Foto: Arthur Borba/ TV Jornal

Teve alta nesta sexta-feira (28) a menina de seis anos que passou por cirurgia para a retirada de larvas de mosca que infestavam a cabeça dela. Ao sair do Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife, a garota foi encaminhada para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), em Paulista, para prestar depoimento.

Na delegacia, a criança revelou que não era bem assistida pelos pais, com quem morava no bairro de Nova Olinda, em Olinda. "Ela disse que a mãe não era presente, o pai é alcoólatra e que ela mesma tinha que fazer a higiene pessoal dela", informou o delegado Jorge Ferreira. Ainda segundo a polícia, o local onde a criança morava era insalubre.

A criança deu entrada no hospital na quarta-feira (26), levada pela própria mãe. Assistentes Sociais entraram em contato com o Conselho Tutelar, que acionou a polícia. Depois de ser ouvida, a menina foi entregue a parentes. Tanto o pai quanto a mãe vão responder em liberdade, porque não houve flagrante, por maus-tratos e lesão corporal.

OUTRO CASO

No início do mês, outra menina, desta vez de 5 anos, também deu entrada no Hospital Maria Lucinda e teve que passar por cirurgia depois de ter a cabeça infestada por larvas e piolhos. Ela já teve alta e está sob os cuidados da avó materna. Os pais dela também podem responder por maus tratos e lesão corporal.