Solidariedade

Mutirão: cabelos são cortados para serem doados a pacientes com câncer

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/04/2017 às 15:00

-Reprodução/TV Jornal

Um mutirão para cortar e doar cabelo para pacientes com câncer atraiu dezenas de pessoas para o Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife, neste domingo (30). O evento "Abril pro corte", que está na segunda edição, começou às 9h e está previsto para terminar às 16h.

Vários cabeleireiros se juntaram para cortar cabelos para a confecção de perucas. O material será doado para pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Pernambuco. A dona de casa Flávia Lima, moradora do bairro do Jordão, aproveitou a iniciativa para cortar e doar mais de 30 centímetros de cabelo.

O cortes foram feitos de graça. O "Abril pro corte" é coordenado pela Hair Fly, Lojão do Cabeleireiro.

Doação permanente

O Hospital do Câncer de Pernambuco mantém uma campanha permanente para receber cabelos, próteses mamárias, lenços, chapéus e outros tipos de doações. Para receber cabelos ou material para a confecção das perucas, a unidade de saúde disponibiliza o telefone: (81) 3217.8236.

O Hospital do Câncer de Pernambuco fica na Avenida Cruz Cabugá, número 1597, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O contato pode ser feito por telefone, no (81) 3217-8000, ou pelo site da unidade [clique aqui].