Polícia

Major que apreendeu fantasias durante Carnaval de PE é punido

TV Jornal/ Com informações do blog Ronda JC
TV Jornal/ Com informações do blog Ronda JC
Publicado em 10/05/2017 às 15:08

-Reprodução/TV Jornal

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) irá punir o major da Polícia Militar Antônio José dos Santos Júnior com 29 dias de prisão. O oficial é apontado por ser um dos responsáveis por apreender, no Carnaval deste ano, as fantasias da Troça Empatando Tua Vista.

A medida, assinada pelo secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Angelo Gioia, foi divulgada nesta quarta-feira (10) no boletim institucional da secretaria. De acordo com a portaria, o major infringiu artigos do código disciplinar da corporação e desrespeitou artigos previstos no suplemento normativo.

Entenda o Caso

No dia do Galo da Madrugada, policiais militares apreenderam fantasiais da troça carnavalesca 'Empatando Tua Vista'. A troça existe há quatro anos. Com alegorias de grandes torres, ela faz sátira com o planejamento urbano, a especulação imobiliária no Recife e critica as relações escusas entre as empreiteiras e o poder público, ora representado pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito Geraldo Júlio (ambos do PSB). A ação teria ocorrido sem ordem judicial.

Nas imagens feitas, os PMs aparecem apreendendo as fantasias e mandando os foliões soltarem os tecidos, que são colocados na viatura. Os integrantes do bloco recuperaram as fantasias que foram confiscadas pela Polícia Militar durante o desfile do Galo da Madrugada no domingo de Carnaval na sede da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), no Centro do Recife.