Insegurança

Perseguição policial termina em tiroteio no bairro da Várzea

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/05/2017 às 19:00

-Reprodução/TV Jornal

Um criminoso foi baleado e outro preso durante uma perseguição policial, na tarde desta segunda-feira (15), na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a polícia, quatro homens armados estavam praticando assaltos contra estabelecimentos comerciais no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Uma viatura que passava pela localidade percebeu a ação dos criminosos e perseguiu o grupo. Houve troca de tiros e o veículo da polícia foi atingido. Os militares conseguiram prender dois suspeitos. Um deles, identificado por Clauber Pereira Nascimento, de 22 anos, ainda chegou a pular de uma ponte na Avenida Caxangá para tentar escapar, mas foi detido.

Ele usava tornozeleira eletrônica e cumpre pena por tentativa de homicídio na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e havia recebido da Justiça o direito de passar o Dia das Mães fora da prisão. Clauber Pereira foi encaminhado para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, onde presta depoimento.

O suspeito baleado foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. A identidade dele não foi revelada. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.