Exclusivo

Entrevista: acusado de matar Mirella fala pela 1º vez desde prisão

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 20/06/2017 às 20:27

-Reprodução/TV Jornal

Uma equipe de reportagem do Jornal do Commercio foi ao presídio de Igarassu para realizar uma entrevista exclusiva com o comerciante suspeito de matar a facadas a fisioterapeuta Mirella Sena, dentro de um flat, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Dois meses depois do crime, Edvan Luiz da Silva, 32 anos, resolveu quebrar o silêncio, e conversou com o repórter Gabriel Dias, do JC Online.

O comerciante se disse inocente, e afirmou que não entende por que está detido no presídio, onde recebeu a reportagem. Vizinho da vítima, o suspeito foi visto entrando com uma sacola na mão no andar do flat onde Mirella morava na noite anterior ao crime, ocorrido por volta das sete da manhã do dia 5 de abril. Edvan, que morava no apartamento ao lado, disse que foi direto para casa dormir e que, ao contrário dos outros vizinhos, não ouviu os gritos da vítima.

Ainda de acordo com o comerciante, ele não conhecia Mirella Sena, nem tinha qualquer tipo de relacionamento com ela. Já em relação a outro caso de violência em que ele poderia estar envolvido, ocorrido em 2013, o suspeito disse que não recebeu nenhuma notificação da polícia.

Audiência

A primeira audiência de instrução de Edvan Luiz dos Santos acontecerá nesta quarta-feira (21), na 3º Vara do Tribunal do Júri do Recife, no fórum Thomaz de Aquino, na área central do Recife. O suspeito está detido no presídio de Igarassu, e teve seu nome ligado ao assassinato de uma outra mulher, em 2013, no bairro do Cabanga.

A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Exames de DNA confirmaram a presença de fios de cabelo do acusado nas mãos de Mirella, além de pedaços da pele de Edvan debaixo das unhas da vítima.